APA e NEPA encerram a VII Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB

“Astronomia em Foco” foi a temática da última atividade da VII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa, e aconteceu ontem, das 16h às 18h30, no auditório José Marques.

A atividade teve início com a mesa-redonda “Olhando para a Astronomia”, composta por três expositores, os professores Francisco Nobre, Tomaz Passamani e Paulo Vanberto, e um mediador o professor José Rodrigues de Medeiros.

Todos os integrantes da mesa fazem parte da Associação Paraibana de Astronomia (APA).

Outra atividade desenvolvida pelo núcleo é a divulgação da Astronomia toda quinta-feira, no anfiteatro, quando são exibidos vídeos para os alunos. Além disso, foram realizados três minicursos, um sobre Astronomia básica, outro sobre construção de telescópio e o último sobre Astronomia em geral. O professor Francisco Nobre finalizou convidando os alunos presentes para participarem do NEPA. “Queremos avançar muito mais e contamos agora com o apoio de vocês, alunos”. E lembrou que a partir do próximo semestre o laboratório de Física estará funcionando plenamente.

Após a mesa-redonda, os alunos e professores do IFPB participaram da atividade “Observando o Céu”, realizada às 18h, que foi uma observação comparada com os dois telescópios para identificar as diferenças entre os dois instrumento. Segundo os integrantes da APA, essa foi a observação que teve o maior público.

Os parágrafos acima são trechos da reportagem de Daniela Espínola do portal do IFPB. O texto, na íntegra, está aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *