Concurso Eclipse 21 de Agosto

O Concurso Fotográfico Eclipse 21 de Agosto foi concurso popular de fotografia com o tema “O Eclipse Solar de 21 de Agosto”. Destinado à fotógrafos profissionais, amadores e ao público de qualquer idade com objetivo principal disseminar a prática da fotografia de eventos astronômicos.
No dia 21 de agosto de 2017 ocorreu um eclipse solar, que pode ser visto em sua totalidade apenas em uma estreita faixa que passa pelos Estados Unidos. Aqui no Brasil, ele foi visível no final da tarde apenas em alguns estados do Nordeste, Centro Oeste e Norte. Nessas condições, foi excelente para observação pelo público em geral, pois pode ser observado facilmente com o uso de filtros apropriados de baixo custo. Além disso, ele pode ser fotografado sem filtros por qualquer câmera fotográfica e até mesmo por celular sem riscos para o equipamento. E, por ocorrer próximo ao horizonte, as fotos do Sol eclipsado poderiam ser feitas em composição com as paisagens locais, o que tornou cada imagem como uma visão única de um momento raro.

Por isso, o Concurso Fotográfico Eclipse 21 de Agosto convidou a todos que tinham a oportunidade que não deixassem de assistir e registrar o belíssimo e raro eclipse no por do Sol de 21 de agosto.

Mais detalhes em http://www.apapb.org/cfe2017