Entrega de telescópio do Projeto Esperança no Espaço em Campina Grande

Na tarde desta segunda, 27 de março, a APA – Associação Paraibana de Astronomia se fez presente na entrega de um telescópio do Projeto Esperança no Espaço para a Escola Virginius da Gama e Melo em Campina Grande, na Paraíba.

O Esperança no Espaço é um projeto de ressocialização onde presos da Cadeia Municipal de Esperança constroem telescópios para serem doados para escolas da região. Na ocasião da entrega desta segunda, estiveram presentes Lindemberg Gonçalves Lima, Diretor da Cadeia de Esperança e responsável pelo projeto, o Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, os pesquisadores do Projeto BINGO, Alex Albuquerque, Edmar Gurjão e Luciano Barosi, e o Presidente da APA, Marcelo Zurita.

O evento foi marcado pelos discursos das autoridades presentes, que ressaltaram a importância daquele momento e o potencial que o equipamento entregue pelo Projeto Esperança no Espaço teria para incentivar os estudantes da Escola Virginius da Gama e Melo a seguirem no caminho do estudo e da Ciência e, quem sabe, se tornarem pesquisadores no futuro.

Ao final, Marcelo Zurita apresentou uma palestra sobre o Asteroid Day e na sequência, conduziu os estudantes presentes para a mostra de modelos de asteroides e para a exposição do modelo do Sistema Solar em Escala também levado pela APA. A atividade na Escola Virginius da Gama e Melo também foi registrada como um evento do Asteroid Day em asteroidday.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *