APA visita equipe do Radiotelescópio BINGO em Campina Grande

No última quarta (22 de março), a APA – Associação Paraibana de Astronomia e o NEPA – Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia do IFPB, visitaram o radiotelescópio Uirapuru e as instalações do LabMet na, UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, onde está sendo desenvolvido o projeto do Radiotelescópio BINGO, em construção na cidade de Aguiar, Sertão da Paraíba.

Lá, o Prof. José Rodrigues, Paulo Vamberto e Marcelo Zurita da APA, juntamente com Allysson Macário, do NEPA, foram recebidos pelos professores Amílcar Rabelo e Luciano Barosi, que apresentaram parte dos componentes que estão sendo desenvolvidos em Campina Grande e uma prévia de como deve funcionar o BINGO quando estiver em operação. Também foi mostrado o radiotelescópio Uirapuru, cujo componente principal é uma corneta idêntica às que serão usadas no BINGO.

Já a APA, fez uma apresentação sobre a história da Associação e suas últimas atividades. Um dos objetivos da visita foi discutir uma parceria entre APA e BINGO para futuras ações de divulgação já a partir deste ano, visando disseminar os conhecimentos sobre a astronomia e a radioastronomia para a população de todo o Estado da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *